sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Reflexão: Por que consumimos tanto?



Já pararam pra se perguntar isso? Pois é meninas, é sempre bom parar de vez em quando, e observar onde e com o que nosso dinheirinho suado está sendo gasto e, se realmente está valendo a pena. 
Imagine a seguinte cena: você abre o seu guarda-roupas, e ele está lá cheinho da silva, mais ao invés de se sentir feliz por isso, você simplesmente pensa que está sem roupa e que não tem nada pra vestir. Menina do céu, isso não é um bom sinal, e se isso estiver acontecendo com você, atente-se.
Mas... para ajudar você a perceber se você está mais ou menos no caminho "errado" vou dar algumas dicas (que eu utilizo) para fazer as pazes com meu guarda-roupas.
1- Entenda que querer não é precisar: essa é talvez a dica mais preciosa para não errar nas compras e não vivenciar a cena acima, é muito comum a gente ver aquela bolsa linda e pensar que precisa desesperadamente dela, mais cuidado, ninguém precisa desesperadamente de nada, isso é uma pegadinha do seu subconsciente, e para não cair em tentação, não compre na hora do surto, espere, acalme-se, pense e repense, no final de tudo isso, irá ter mudado de idéia (ou não).
2- Faça uma lista: fazer uma lista é uma óteema idéia, assim você para um pouquinho, da uma revisada no que tem e anota o que realmente precisa, eu disse: o que realmente precisa.
3- Separe as compras por grupos: perfumaria, academia, roupas de tabalho... a ordem é você quem faz, por importância ou por necessidade, o que vale mesmo é separar os grupos, assim a chance de se perder é menor.


Bom, não sou nenhuma especialista no assunto, mais espero que esse texto  básico ajudem vocês. Beijo beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário